quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

ESTÁ COM DÚVIDA COM O SEU DIVÓRCIO


Atualmente no Brasil  a Ação de Separação Judicial está quase em desuso, pois quem já está separado de fato acaba indo direto para a Ação de Divórcio.
As diferenças entre elas são:
Na ação de Separação há ainda o vínculo entre o casal e algumas obrigações quanto alimentos, e ainda caso eles querem se conciliar, há ainda a possibilidade de voltarem. Porém, se o casal já está separado de fatos há anos, inclusive já está morando com outra pessoa e já constitui família com esta outra pessoa, não há motivos algum para continuar casado, pior, poderá ser taxado de “viúvo(a) caso um dos cônjuges morram, e aí entra a questão do Inventário, os bens deverão ser partilhados entre o de cujus para com a ex esposa(o).
Assim, o ideal neste caso e o mais seguro, é realmente entrar com a Ação de Divórcio, pois neste caso não existe mais possibilidades de Alimentos e ainda cessa totalmente o vínculo entre o casal, não correndo nenhum risco ao ex-casal.


Caso queira saber com mais detalhes para realizar a sua Separação ou o seu Divórcio, segue abaixo o  Passo a passo para fazê- lo.

1 - Enviar a 1ª Via da certidão de casamento Digitalizada para o email contato@assuncaoassuncao.adv.br, junto com os dados pessoais (nome, RG, CPF, Endereço e profissão);
2 - Revisar a Minuta de divórcio que será enviada por no email do requerente em até 5 dias;
3 - Dirigir-se ao escritório para assinar o Contrato de Prestação de Serviços e demais documentos ou então envie-nos via sedex( original) para a Rua Boa Morte, 922, sala 31.
4 - O PAGAMENTO É REALIZADO SOMENTE NO MOMENTO DA ASSINATURA do Contrato, não havendo riscos para o (s) Requerente(s) através de conta bancária.
Atuamos em todo o território Nacional.

Um grande abraço,
Equipe Assunção e Assunção Sociedade de Advogados.
Fone: (019) 3702-3820  Email: contato@assuncaoassuncao.adv.br
Whattupp: (019) 98967-7474

Visite nosso site: www.assuncaoassuncao.adv.br e assine o nosso newsletter e receba as últimas informações.